Futuro Administrador

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Futuro Administrador

Administração em geral


    E-commerce cresce no Brasil quatro vezes mais que na América Latina e Caribe

    avatar
    Ricardo
    Admin


    E-commerce cresce no Brasil quatro vezes mais que na América Latina e Caribe Empty E-commerce cresce no Brasil quatro vezes mais que na América Latina e Caribe

    Mensagem por Ricardo Qua Set 01, 2010 3:08 pm

    O comércio virtual no Brasil cresceu mais que na América Latina e Caribe. Isso é o que revela um estudo encomendado pela Visa, que aponta um aumento de 170% no país, entre 2007 e 2009, o equivalente a US$ 13,23 bilhões. Na região, a taxa foi de 39,2%, registrando um faturamento de US$ 21,8 bilhões.



    Diversos fatores contribuíram para o crescimento da atividade, incluindo mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda. Além disso, é importante considerar o aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga, melhorias da segurança online, expansão das indústrias-chave, tais como viagens e turismo, bem como o aumento da aceitação dos grandes varejistas, especialmente no Brasil.



    Entre 2007 e 2009, os gastos online aumentaram 106% em toda região. O Brasil foi o maior condutor desse crescimento, seguido pelo México, que registrou 91%, Argentina com 56% e Chile com 49%. No que se refere à participação de mercado, na América Latina, o Brasil é o principal país com 61% do consumo total online da região, seguido pelo México com 12% e pelo Chile com 5%.



    Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de e-Commerce e a contribuição para o PIB, são o Brasil com 0,84% e o Chile com 0,64%.



    Pesquisa



    O estudo foi encomendado pela Visa e conduzido pela AmericaEconomia Intelligence. Os resultados da primeira parte foram baseados em pesquisas coletadas pela AmericaEconomia Intelligence entre 2008 e 2009 na região da América Latina e Caribe e baseados nas informações fornecidas pelas fontes oficiais de cada país (Câmaras de Comércio Eletrônico ou Associações).



    As informações foram categorizadas e complementadas com a análise industrial de especialistas, relatórios financeiros de grandes empresas e duas pesquisas: pesquisa TGI 2009 feita pela KMR e uma pesquisa online feita em maio passado pela AmericaEconomia Intelligence.

    Fonte: http://administradores.com.br/informe-se/economia-e-financas/e-commerce-cresce-no-brasil-quatro-vezes-mais-que-na-america-latina-e-caribe/37462/

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:09 pm