Futuro Administrador

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Futuro Administrador

Administração em geral


    Pessoas preocupadas com a saúde e a imagem têm salários maiores, revela pesquisa

    avatar
    Ricardo
    Admin


    Pessoas preocupadas com a saúde e a imagem têm salários maiores, revela pesquisa  Empty Pessoas preocupadas com a saúde e a imagem têm salários maiores, revela pesquisa

    Mensagem por Ricardo Qui Out 07, 2010 3:53 pm

    Executiva afirma, no entanto, que aparência não é tudo e, às vezes, pode atrapalhar

    Pessoas com imagem cuidada e que aparentem levar uma vida saudável saem na frente na disputa por um espaço no mercado. Pelo menos foi essa a conclusão de um levantamento realizado pela Catho, que mostrou que executivos preocupados com a saúde, bem-estar e cuidados pessoais, além de não fumantes, são preferidos pelos empregadores.



    "Uma boa imagem mostra o quanto uma pessoa se preocupa com si mesma e, provavelmente, com as atividades profissionais", afirma a vice-presidente executiva da Catho Consultoria em RH, Silvana Case. E ela complementa: "a aparência bem cuidada transmite o que fazemos. Se pudermos caprichar, porque não fazê-lo?"



    Nos Estados Unidos, pelo visto, a aparência também é um ponto levado em consideração. Segundo um estudo das universidades de Harvard e Wesleyan, candidatos considerados bonitos e bem cuidados tiveram melhores propostas salariais pelos entrevistadores.



    Mas imagem não é tudo



    A executiva da Catho alerta, no entanto, que a imagem passada pelo candidato não substitui a competência. "Pelo contrário, poderá até mesmo atrapalhar se a pessoa se utilizar de sua aparência para conquistar a posição. A aparência compõe o profissional, mas por si só, não é fator decisivo", afirma Silvana.



    Homens vaidosos



    Pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) mostram que, no Brasil, foram realizadas 1,05 milhão de cirurgias plásticas em 2009. No mesmo período, os procedimentos não cirúrgicos somaram 1,42 milhão. O Brasil é o terceiro país em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo, atrás somente dos Estados Unidos (1,3 milhões) e China (1,2 milhões).



    Dados internacionais mostram um aumento de 8% no número de homens que procuram por tratamentos de beleza, em relação a 2009.

    Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/pessoas-preocupadas-com-a-saude-e-a-imagem-tem-salarios-maiores-revela-pesquisa/38763/

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:21 pm