Futuro Administrador

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Futuro Administrador

Administração em geral


    Procurando emprego? Saiba se você está se candidatando para as vagas corretas

    avatar
    Ricardo
    Admin


    Procurando emprego? Saiba se você está se candidatando para as vagas corretas Empty Procurando emprego? Saiba se você está se candidatando para as vagas corretas

    Mensagem por Ricardo Qua Set 22, 2010 11:26 am

    Segundo especialista, é indicado que o profissional envie o seu currículo para vagas que atendam no mínimo 70% as exigências

    Procurando emprego? Saiba se você está se candidatando para as vagas corretas Vagas-de-emprego-na-regiao-do-abc-marco-2010

    Um dos principais erros de quem está procurando uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho é não olhar os pré-requisitos da vaga, dizem especialistas.
    Emprego

    Emprego

    Além disso, segundo a consultora de RH (Recursos Humanos) da Catho Online, Daniella Correa, muitos profissionais se candidatam para vagas sem conhecer a empresa e sem avaliar se a oportunidade atende o plano de carreira, para que tenha perspectivas a médio e longo prazo na organização.

    Como consequência, em muitos casos, o candidato acaba desistindo da vaga durante o processo seletivo.

    Exigências

    No geral, orienta Daniella, o profissional deve analisar se atende às exigências da vaga, tais como formação, conhecimentos técnicos e experiência e observar se a oportunidade atende em, pelo menos, 70% as suas exigências.

    “É importante identificar se a vaga está de acordo com seu plano de carreira e financeiro. Outros pontos que deverão ser avaliados são os salários e os benefícios. É indicado que o profissional envie o seu currículo para vagas que atendam no mínimo 70% as exigências”, diz.

    Falta de objetivo

    Outro erro cometido eventualmente por quem está procurando emprego é a candidatura para mais de uma vaga da mesma empresa. Neste caso, segundo a consultora em RH do Grupo Soma Desenvolvimento Corporativo, Juliana Saldanha, se o profissional se candidata para vagas diferentes, ele pode denotar falta de objetivo e foco para o recrutador.

    “A pessoa pode até ser chamada para uma entrevista, mas terá de explicar porque se candidatou para mais de uma vaga. Assim, o melhor é ter critério na hora da escolha”.

    Por outro lado, se as vagas tiverem perfis parecidos, a candidatura pode se transformar em uma aliada, já que pode demonstrar grande interesse por parte do profissional em ingressar naquela organização, completa Daniella.

    Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/procurando-emprego-saiba-se-voce-esta-se-candidatando-para-as-vagas-corretas/38191/

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:12 am