Em período de crise, as demissões estão assustando os funcionários que ficaram, os quais se encontram diante de novas responsabilidades. Nesse cenário, especialistas afirmam que essa não é a hora de cobrar salários de acordo com novas responsabilidades, e sim fazer um bom marketing pessoal. "Deve-se compreender a crise como um convite para estender o desempenho, que fará com que o salário cresça como uma conseqüência natural. É tudo uma questão de atingir ou superar metas e, mais cedo ou mais tarde, ser lembrado para promoções ou atribuições mais exigentes", afirma o consultor empresarial e diretor da WK Prisma, Werner Kugelmeier.
De acordo com conclusões empíricas, o ser humano não explora, em média, mais que 20% do seu potencial produtivo, ou seja, cerca de 80% do nosso potencial produtivo estão "hibernando"; é o aumento de responsabilidades que dá vazão ao potencial produtivo. "O cenário atual traz muitas oportunidades para quem não fica pensando "será que vou ser o próximo" mas, que encara a crise com o pensamento "que bom que a empresa confia em mim para ajudar a superar a crise".
O cenário é propicio para o profissional que é profundo conhecedor da sua área de atuação e que sabe fazer percebido o seu diferencial competitivo. "Ou seja, tudo se resume no trinômio Idéias - Ações - Resultados", conclui o também autor do livro, "Prisman - Girando a pirâmide corporativa", Kugelmeier.
Werner Kugelmeier ministra palestras e cursos de Gestão Empresarial. Formado em Direito e Administração de Empresas na Alemanha, desenvolveu carreira de 25 anos em multinacionais no Brasil e viajou a negócios para mais de 60 países, nos 5 continentes. Desde 2000, atua na Área de Educação Corporativa e Executiva, atualmente à frente da WK PRISMA, uma empresa de treinamento empresarial, com foco no apoio à gestão e às operações empresariais. Autor do livro "Prisma- girando a pirâmide corporativa", um guia de gestão empresarial. Para mais informações: www.wkprisma.com.br e www.gestaoempresarial.adm.br
De acordo com conclusões empíricas, o ser humano não explora, em média, mais que 20% do seu potencial produtivo, ou seja, cerca de 80% do nosso potencial produtivo estão "hibernando"; é o aumento de responsabilidades que dá vazão ao potencial produtivo. "O cenário atual traz muitas oportunidades para quem não fica pensando "será que vou ser o próximo" mas, que encara a crise com o pensamento "que bom que a empresa confia em mim para ajudar a superar a crise".
O cenário é propicio para o profissional que é profundo conhecedor da sua área de atuação e que sabe fazer percebido o seu diferencial competitivo. "Ou seja, tudo se resume no trinômio Idéias - Ações - Resultados", conclui o também autor do livro, "Prisman - Girando a pirâmide corporativa", Kugelmeier.
Werner Kugelmeier ministra palestras e cursos de Gestão Empresarial. Formado em Direito e Administração de Empresas na Alemanha, desenvolveu carreira de 25 anos em multinacionais no Brasil e viajou a negócios para mais de 60 países, nos 5 continentes. Desde 2000, atua na Área de Educação Corporativa e Executiva, atualmente à frente da WK PRISMA, uma empresa de treinamento empresarial, com foco no apoio à gestão e às operações empresariais. Autor do livro "Prisma- girando a pirâmide corporativa", um guia de gestão empresarial. Para mais informações: www.wkprisma.com.br e www.gestaoempresarial.adm.br
Fonte: Administradores.com.br
http://www.administradores.com.br/noticias/epoca_de_crise_e_tempo_de_aproveitar_oportunidades/21710/
Sáb Jul 28, 2012 8:44 am por Ricardo
» As Compras Coletivas vão acabar?
Qua Mar 30, 2011 12:04 pm por Ricardo
» Sebrae lança campanha com foco em gestão e inovação
Ter Mar 29, 2011 6:58 am por Ricardo