Futuro Administrador

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Futuro Administrador

Administração em geral


    Época de crise é tempo de aproveitar oportunidades.

    avatar
    Ricardo
    Admin


    Época de crise é tempo de aproveitar oportunidades. Empty Época de crise é tempo de aproveitar oportunidades.

    Mensagem por Ricardo Sex Mar 20, 2009 8:29 am

    Em período de crise, as demissões estão assustando os funcionários que ficaram, os quais se encontram diante de novas responsabilidades. Nesse cenário, especialistas afirmam que essa não é a hora de cobrar salários de acordo com novas responsabilidades, e sim fazer um bom marketing pessoal. "Deve-se compreender a crise como um convite para estender o desempenho, que fará com que o salário cresça como uma conseqüência natural. É tudo uma questão de atingir ou superar metas e, mais cedo ou mais tarde, ser lembrado para promoções ou atribuições mais exigentes", afirma o consultor empresarial e diretor da WK Prisma, Werner Kugelmeier.

    De acordo com conclusões empíricas, o ser humano não explora, em média, mais que 20% do seu potencial produtivo, ou seja, cerca de 80% do nosso potencial produtivo estão "hibernando"; é o aumento de responsabilidades que dá vazão ao potencial produtivo. "O cenário atual traz muitas oportunidades para quem não fica pensando "será que vou ser o próximo" mas, que encara a crise com o pensamento "que bom que a empresa confia em mim para ajudar a superar a crise".

    O cenário é propicio para o profissional que é profundo conhecedor da sua área de atuação e que sabe fazer percebido o seu diferencial competitivo. "Ou seja, tudo se resume no trinômio Idéias - Ações - Resultados", conclui o também autor do livro, "Prisman - Girando a pirâmide corporativa", Kugelmeier.

    Werner Kugelmeier ministra palestras e cursos de Gestão Empresarial. Formado em Direito e Administração de Empresas na Alemanha, desenvolveu carreira de 25 anos em multinacionais no Brasil e viajou a negócios para mais de 60 países, nos 5 continentes. Desde 2000, atua na Área de Educação Corporativa e Executiva, atualmente à frente da WK PRISMA, uma empresa de treinamento empresarial, com foco no apoio à gestão e às operações empresariais. Autor do livro "Prisma- girando a pirâmide corporativa", um guia de gestão empresarial. Para mais informações: www.wkprisma.com.br e www.gestaoempresarial.adm.br


    Fonte: Administradores.com.br
    http://www.administradores.com.br/noticias/epoca_de_crise_e_tempo_de_aproveitar_oportunidades/21710/

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 12:02 am